![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBMJOhSECxdCyPH0radrfHjHvnRHBrX9lB109NIpaUepNhzJXLREiPZeP1yFDL4ksqzPeXNVpBUQhc7ZJXzNHT378TSmwwnuq6lf_Yqd1kU0pZEB2WOdrzqI5m9k1G9zSn9A1k0aNklX5V/s320/menina+violino+menino+flauta.jpg)
A música é importante para o desenvolvimento das crianças trabalhando o lado emocional e psicológico da criança, além de que o contato direto com a música ( que pode ser dado através de atividades musicais) desperta na criança a afetividade, memorização.... e tantos outros benefícios que por ela proporcionados reflete na formação da criança.
Estava pequisando na internet e encontrei esses exercícios que achei bem interessantes, nesse mesmo site há outras atividades de teatro e muitas dicas legais para trabalhar com crianças, vale a pena conferir.
MÚSICA
Musicalização :Explore o ritmo, músicas com gestos, rodas cantadas. Utilize a música e a poesia juntas. O resultado será ótimo. A criança pequena vibra com o ritmo da música. A poesia declamada também tem ritmo. Explore- o.
Musicalização :Explore o ritmo, músicas com gestos, rodas cantadas. Utilize a música e a poesia juntas. O resultado será ótimo. A criança pequena vibra com o ritmo da música. A poesia declamada também tem ritmo. Explore- o.
Bandinha rítmica: procure formar uma bandinha rítmica, trabalhando os sons procure trabalhar com as crianças pequenas com os sons da natureza. Não será difícil gravar: a chuva caindo, pássaros cantando, o som do grilo, da cigarra, os latidos de um cão, etc ... Trabalhe a
diferença dos sons: sons de metal, madeira, instrumentos musicais... Trabalhe também a diferença entre ruído e música.
diferença dos sons: sons de metal, madeira, instrumentos musicais... Trabalhe também a diferença entre ruído e música.
Música clássica :Nas atividades de relaxamento, use a música clássica como “fundo musical”. Explore também o silêncio, durante o relaxamento: todos em silêncio, relaxados, poderão ouvir sons longínquos. Também utilize a música clássica ou música suave, nas atividades de artes plásticas.
DANÇA:Você pode iniciar as atividades de dança com brincadeiras de rodas e depois evoluir para coreografias melhor elaboradas.
Dança criativa :Ao som de uma música, violão, piano ou disco, as crianças acompanham o ritmo, dançando livremente. Os movimentos acompanham o ritmo: lento, moderado ou rápido.
Brincando de Roda: As c rianças em círc ulo, de mãos dadas. Uma delas tentará conduzir as demais na formação de um caracol, enrolando e depois desenrolando
Expressão corporal: Ao som de uma música, expressar livremente temas da vida real: tempestade, vento, brisa, primavera, pássaros, etc ...
Primeiros passos:As crianças em semicírculo. A evangelizadora na frente, fará gestos e passos de dança livremente. As demais executam os mesmos passos. Procure consultar uma dançarina ou alguém que estude dança. Participe de Encontros regionais sobre arte. Estude
e se dedique ao trabalho. T udo é possível se você quiser realmente.
e se dedique ao trabalho. T udo é possível se você quiser realmente.
Disponível em: http://www.cvdee.org.br/evangelize/pdf/1_0732.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário